quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Outono...

Faz tanto, mas tanto tempo que não escrevo que até já mudou a estação do ano. Iniciou o outono aqui na Batatolandia, e tenho que dizer estou maravilhada com o Herbst, o outono daqui...
Todo dia vejo a grande quantidade de verde que permeia toda a cidade de Jena adquirir novas cores, tons e mais de tons de amarelo, laranja, vermelho, ocre e verde... além do tapete de folhas no chão... Dá uma olhadinha nas fotos e concorda comigo.. é lindo demais!

                                                    Tons de amarelo





as fotos foram tiradas a 3 dias e hoje todas as árvores estão amareladas
                     
                          Trepadeira sendo tomada pelo vermelho...

                           Com essas frutinhas não comestiveis, mas lindas!

                              O resultado final? Todo o esplendor do outono alemão...

 É claro que fora toda a beleza da natureza, os dias estão ficando mais curtos e a claridade vem diminuindo... até chegar o temível inverno, com temperaturas de até -25º e dias curtinhos, com o nascer do sol lá pelas 8 horas da manhã e o anoitecer as 4 horas da tarde... Mas aí já outra estação, outro post....agora só quero curtir e muito o Herbst! E quem não?

O Mala e Cuia tá com pagina novinha em folha no Facebook. Entra aqui e curte!
Como a gaúcha aqui é viciada no face, os assuntos serão escritos de forma mais dinâmica e diária...
Simples como uma estação do ano

Um comentário:

  1. Ola, lindas fotos as suas. Desculpe a entromissao, mas voce é gaucha, certo...entao estou a procura de uma cuia pra chimarrao, ja tenho até o mate, mas a cuia nao, se souber, me avise por favor....boa semana, tchau tchau............Visita meu blog la...

    ResponderExcluir